Expo Revestir 2017- parte II
Essa é a nossa segunda parte sobre a Expo Revestir 2017. Foram tantas novidades que não couberam em uma única matéria! Vamos lá:
Docol

Linha de monocomandos da Docol na Expo Revestir 2017. Foto: Adriano Gronard
A Docol apresentou a linha Docol Vitalis Ozônio. A torneira conta com as propriedades da esterilização pelo ozônio, que promete combater 99% das bactérias, remover até 75% dos agrotóxicos, e retirar os odores de alimentos das mãos em apenas 30 segundos.
Como a matéria prima do ozônio é o ar, ele é seguro, natural, não provoca efeitos colaterais e não polui o meio ambiente.

A torneira Docol Vitalis Ozônio purifica profundamente por meio da utilização do ozônio. O design é contemporâneo e o produto é fácil de manusear. O monocomando e a torneira para a cozinha estão equipados com o botão Tech Flow (on/off). É por meio dele que o ozônio é incorporado à água. Há também uma alavanca de acionamento, com regulagem de vazão e controle de temperatura. Imagem: Docol
Como isso acontece? Após acionado pelo botão, o gerador de ozõnio (que deve ser posicionado sob a bancada) inicia uma reação elétrica capaz de transformar moléculas de oxigênio presentes na água em ozônio. Top!

Monocomando Docol Argon ambientado em uma lavatório. A Docol expôs sua linha completa de monocomandos na mostra. Imagem: Docol
DOKA

Stand da Doka na Expo Revestir 2017. Foto: Adriano Gronard
A DOKA Bath Works é uma empresa de origem nacional focada em salas de banho de alto padrão e amplamente conhecida no mercado de banheiras vitorianas. Também conta com produtos de design contemporâneo (como veremos em algumas fotos), sempre com qualidade e beleza. A marca também representa a linha Victoria + Albert no Brasil!

Banheira com acabamento metalizado dourado da Doka Bath Works. Imagem: Doka
Na exposição, a DOKA apresentou a linha Favo Gold, que conta com 10 peças, entre misturadores, toalheiros, saboneteira e ducha com monocomando. Os itens possuem formato sextavado, inspirados nos favos produzidos pelas abelhas e, por isso, a linha ganhou o nome de Favo. A aplicação da tonalidade Gold nos metais ocorre através de pintura PVD (deposição física a vapor), o que garante qualidade, uniformidade e durabilidade à peça.

Aparador Belle, cuba Drayton (estrutura em rocha vulcãnica) e monocomando Ever ORB (Oil Rubbed Bronze). Todos banhados em bronze envernizado. À esquerda, o monocomando para banheira com ducha e a saboneteira de parede também são da linha Ever ORB. Foto: Adriano Gronard

Esses são alguns dos ralos com design diferenciado da marca DOKA expostos na Expo Revestir 2017. Há opções de ralo linear (60,80,90 e 100cm), e ralo ralo quadrado (10 e 15 cm) com ou sem válvula. Foto: Adriano Gronard
Não poderíamos de deixar de apresentar um pouco da famosa linha de banheiras da marca. Slide abaixo:
Visite nossa pasta de Decoração no Pinterest para ver mais!Eliane Revestimentos
Umas das novidades apresentadas pela Eliane foi o porcelanato gigante, com placas que alcançam as medidas de 1,20 x 2,40 m. O formato torna o revestimento cerâmico muito mais fiel ao elemento natural, reproduzindo os veios e nuances do mármore , dos cimentícios e das chapas metálicas. O modelo da foto abaixo é inspirado no aço corten.

Imagem: Eliane Revestimentos
Corian (DuPont)
A DuPont apresentou as novas cores disponíveis para o Corian e as inúmeras possibilidades plásticas e técnicas que o incrível polímero do Corian permite: poltronas de formas orgânicas, frentes de gavetas, portas de mobiliários, tampos monolíticos, mesas, balcões e utensílios domésticos.
Todo o material apresentado na feira foi executado pela empresa Infinita Surfaces. Veja as fotos da exposição abaixo:

Os pufes, o assento orgânico da poltrona, a moldura de espelho, a prateleira em C, as cubas e até as frentes de gavetas do gabinete foram todos executados em Corian! Execução: Infinita Surfaces Imagem: Nicola Labate

Mesa LINDA, painel com formas geométricas e bancos executados em Corian. Veja o grande vão livre ( e em balanço) que o incrível material conseguiu vencer! Execução: Infinita Surfaces Imagem: Nicola Labate Local: Expo Revestir 2017

Olha que máximo essa bancada monolítica (sem emendas) , com cuba esculpida e todos os acessórios no próprio Corian. Há várias cores disponíveis! Execução: Infinita Surfaces Imagem: Nicola Labate Local: Expo Revestir 2017

Detalhe da mesma bancada com escorredor de louças. Note que os cantos são minimamente arredondados, garantindo facilidade na higienização. Execução: Infinita Surfaces Foto: Nicola Labate Local: Expo Revestir 2017
Corian- Como tornar seu gabinete monolítico
Na Expo Revestir 2017, o stand da Corian (DuPont) mostrou como é possível fazer gabinetes de banheiro e cozinha monolíticos (sem emendas). Os lavatórios da foto abaixo foram inteiramente executados em Corian com um nicho onde foram inseridas duas gavetas de madeira com corrediças metálicas de fecho toque. Essa inserção foi possível porque o Corian, assim como a madeira, permite parafusagem e usinagem, graças à grande elasticidade do polímero que o compõe.As frentes das gavetas foram revestidas também em Corian, O resultado é o acabamento externo monolítico.

Execução: Infinita Surfaces. Imagem: Nicola Labate Local: Expo Revestir 2017
A chapa mais fina de Corian, com apenas 6mm, mas muita resistência, permite um efeito translúcido quando há uma fonte de luz por trás, assemelhando-se ao efeito conseguido pela pedra Ônix.

Execução: Infinita Surfaces. Imagem: Nicola Abate Local: Expo Revestir 2017
Os vídeos abaixo mostram as possibilidades do Corian e a facilidade da sua manutenção:
Acabamos nosso post aqui. Visite a página do Casa ao Cubo no Pinterest, Instagram e Facebook!
Até nosso próximo post!
ADRIANO GRONARD I ALESSANDRA PALMEZAN
Texto: Adriano Gronard
[…] Expo Revestir 2017: veja as novidades – parte II […]