Todo ano,  a Pantone elege uma cor como aquela que será a tendência dos próximos meses. Em 2017, esta cor é a Greenery 15-0343, um verde amarelado muito próximo de folhagens que encontramos na natureza.

Fundada em 1962, a empresa Pantone é mundialmente conhecida por sua cartela de cores. Greenery é uma cor marcante, aposta neste tom para simbolizar a proximidade da natureza com o ser humano. Esta  cor representa esperança e paz para um mundo com tempos melhores, em uma época em que vivemos dias tumultuados.

 

 

Como já comentado aqui em outra matéria, fica muito mais assertivo trabalhar com cores a partir de uma cartela. Esta ferramenta permite visualizar vários tons que partem de uma cor, permitindo combinar os seus degradés.

Greenery, já aparece com tudo no mundo da moda e, é claro, na decoração. Nós do Casa ao Cubo não poderíamos ficar de fora. Pesquisamos algumas ideias legais com esta cor que promete bombar.

O móvel laqueado é uma opção legal para ousar em cores. Pode ser pintado no móvel todo como na foto, ou apenas em algumas partes para dar destaque. http://www.hayonstudio.com/design/bd-showtime-collection-10th-anniversary/

O móvel laqueado é uma opção legal para ousar em cores. Pode ser pintado no móvel todo como na foto, ou apenas em algumas partes para dar destaque.
http://www.hayonstudio.com/design/bd-showtime-collection-10th-anniversary/

 

Este sofá de design assinado ousa na combinação de verdes. Se você é um pouco mais contida, aposte em uma capa nova removível. assim, se você enjoar, é só tirar e guardar. https://www.vitra.com/en-br/living/product/details/polder-sofa

Este sofá de design assinado ousa na combinação de verdes. Se você é um pouco mais contida, aposte em uma capa nova removível.
assim, se você enjoar, é só tirar e guardar.
https://www.vitra.com/en-br/living/product/details/polder-sofa

 

 

 

A diferença está nos  pequenos detalhes!!!

 

Pequenos móveis, luminárias, e utilitários também valem … Você pode apenas pontuar o seu ambiente sem deixar de marcar  presença nesta tendência!!!

 

 

 

Ao redor da mesa ou apenas uma naquele cantinho...O tom verde da cadeira, será um sucesso. https://jaspermorrison.com/projects/seating/trattoria-chair

Ao redor da mesa ou apenas uma naquele cantinho…O tom verde da cadeira, será um sucesso.
https://jaspermorrison.com/projects/seating/trattoria-chairs

 

 

Copos e taças são em tons de verde são lindos para servir os seus convidados. http://www.lalique.com/en/catalog/homeware/home-accessories/vases/bucolique-vase/green

Copos e taças em tons de verde são lindos para servir os seus convidados. Esse é o vaso Bucolique da renomada marca Lalique.
http://www.lalique.com/en/catalog/homeware/home-accessories/vases/bucolique-vase/green

 

 

 

 

 

Aproveite e vista a sua cama com o verde também!!! http://www.williams-sonoma.com/products

Aproveite e vista a sua cama com o verde também!!!
http://www.williams-sonoma.com/products

 

Inspiração até para o seu piso!!!

Neste caso, a escolha não é efêmera e nem pontual porém, ficaram lindos estes tons de verde do designer Jaime Hayon com o entorno bem clean.

 

 

 

Renovando a sua velha parede com greenery …

Que tal ousar naquela parede sem graça da sua casa?  Mostramos aqui exemplos de como dar um “up” no seu lar…

Nos ambientes abaixo, mesmo mesclando com outras cores para suavizar, o  tom verde deixa a sua marca com muita presença e personalidade. Não vale a pena tentar??

 

http://www.slikopleskarstvo-koci.eu/cache/documents/5788bfe15ed44fb42979dfe6/marvellous-minimalist-green-living-room-with-custom-floating-bookshelves-and-orange-modern-sleeper-couch-as-room-ideas-light-green-living-room-green-living-room-furniture-paint-colors-for-living-ro.jpg

 

blog verde 2

 

 Como mostramos neste post, são inúmeras as possibilidades de usar o verde Greenery, é claro que não é fácil achar exatamente o tom. Sendo assim a ideia é usar e abusar brincando com tons próximos a ele.

Móveis , paredes, utilitários… atualize-se com esta  proposta e viva  o verde!!!

Se gostou das nossas dicas de um like e até o próximo post!!!

Jéssica Rossa/ Adriano Gronard / Alessandra Palmezan

Texto: Jéssica Rossa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
0