Tulipa- espetáculo em forma de flor
As tulipas são tão belas que merecem um post só para elas!
Existem 75 espécies selvagens (de ocorrência espontânea) desta planta bulbosa (nasce a partir de bulbos ao invés de
raízes), que ocorrem naturalmente nas regiões mais frias de locais da Ásia e Europa , em países da Turquia, Síria, Grécia e península ibérica.
O nome tem origem turco-otomana tülbend que significa turbante, devido ao formato da flor. A Holanda é o maior produtor mundial
As fotos deste post foram tiradas em abril deste ano na França, em plena primavera local. No Brasil, devido ao nosso clima, elas são mais viáveis em vasos em ambientes internos e frescos, onde duram no máximo 1 semana, mas valem a pena, pois impressionam qualquer convidado. São muito ornamentais e dão um ar de requinte nos ambientes. Très chic!
Vejam abaixo fotos desta que é uma das flores mais admiradas do mundo.
Dicas para suas tulipas embelezarem seu ambiente ao máximo e por mais tempo:
- Adquira a planta com o botão ainda fechado.
- Para uma maior durabilidade, mantenha o vaso em um local mais fresco possível, porém com boa luminosidade. Nunca deixe o sol bater diretamente na flor.
- Olha só a receita para regar suas tulipas: colocar 1 ou 2 pedras de gelo sobre o substrato, de manhã e à tarde, todos os dias.

Frescor e tom vibrante de vermelho fazem a planta se destacar entre as demais espécies. Em Giverny, França | Foto: Adriano Gronard